23 de Julho de 2020
Notícias
Vivendo seus primeiros meses como uma empresa privada, a BR Distribuidora (BRDT3) foi na contramão do mercado de etanol na semana de 12 a 18 de julho, de acordo com dados da consultoria Aprix, compilados pelo UBS.
Enquanto outras redes de postos de combustível promoveram uma forte redução no preço do etanol, a BR Distribuidora aumentou seu preço para R$ 3,30 por litro. A Shell, controlada pela Raízen, acompanhou o mercado e cortou os preços. Já a Ipiranga, do Grupo Ultrapar (UGPA3), manteve a tabela inalterada.
Em outros combustíveis, o comportamento das três maiores redes de postos é mais similar. No mercado de gasolina, segundo o UBS, os postos independentes, conhecidos como bandeira-branca, estão, em média, 7 centavos mais barato por litro.
Enquanto isso, a Ipiranga está ligeiramente acima da BR Distribuidora e da Shell. Segundo o UBS, o mais importante, neste segmento, é que há muita margem de lucro retida ao longo da cadeia que vai da refinaria até a bomba, já que o preço ao consumidor não acompanha, necessariamente, o da refinaria.
No mercado de diesel, o banco suíço observa que a Shell continua com os preços mais competitivos, enquanto a Ipiranga segue como a mais cara.
Fonte: Money Times – 22/07
Veja também
24 de Abril de 2024
Evento do MBCB destaca potencial da descarbonização da matriz energética brasileiraNotícias
24 de Abril de 2024
WD Agroindustrial promove intercâmbio cultural em aldeia indígena para celebrar o dia dos povos origináriosNotícias
24 de Abril de 2024
Raízen encerra safra 2023/24 com moagem recorde de 84,2 milhões de toneladasNotícias