Notícias

Campanha de conscientização e de coleta de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias arrecada mais de 1,2 toneladas

25 de Junho de 2021

Associados

A Campanha de Conscientização e Incentivo para o descarte adequado de Pilhas, Baterias e Resíduos Eletrônicos promovida pela Adecoagro em parceria com as prefeituras municipais de Angélica, Ipezal e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, e Areado e Monte Belo, em Minas Gerais, arrecadou 1,27 tonelada em resíduos eletrônicos e 139,5 kg de pilhas e baterias.

A Adecoagro disponibiliza coletores para que a população possa realizar o descarte adequado de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias.
Divulgação

A campanha fez parte das ações desenvolvidas pela Adecoagro para celebrar o Dia Internacional da Reciclagem, em 17/05. Desde a sua criação, a Companhia assumiu o compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida. O comprometimento da empresa para a preservação do meio ambiente perpassa por uma série de iniciativas para a promoção de um local seguro e saudável para colaboradores e comunidades.

A Adecoagro disponibiliza coletores para que a população possa realizar o descarte adequado de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias.
Divulgação

“O sucesso da campanha é resultado do engajamento de toda a comunidade, a quem agradecemos. Seguiremos trabalhando em busca da otimização dos recursos naturais e da melhoria contínua da eficiência energética de nosso negócio”, destaca Juari Farias de Jesus, Gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Adecoagro no Brasil. A Companhia adota uma postura sustentável fundamentada em uma política e gestão ambiental cada vez mais eficiente, focada na utilização de tecnologias de produção mais limpas.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14,2 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

 

 Fonte: Adecoagro – 25/06

 

Veja também