Notícias

Cana-de-açúcar ganha novas soluções para o controle dos nematoides

10 de Abril de 2017

Notícias

Presentes em mais de 70% das áreas de cultivo de cana-de-açúcar no país, os nematoides podem reduzir de 10 até 50% a produtividade do canavial.

A FMC Agricultural Solutions, preocupada em atender os clientes com máxima eficiência, realiza uma ação com o objetivo de discutir a incidência dos Nematoides na cana-de-açúcar. Trata-se do Tour Comando Nematoides, que será realizado entre os dias 11 e 19 de abril nas cidades de Ivinhema-MS, Paraguaçú Paulista-SP, Araçatuba-SP, e Araraquara-SP.

Os produtores e equipes das cooperativas dessas regiões estão convidados a conhecer a história da FMC no controle de nematoides, os resultados da safra de cana-de-açúcar 2015/2016 e as características e benefícios do nematicida Marshal Star e do bionematicida Quartzo. Serão realizados dias de campo em propriedades que utilizam os produtos para que os participantes reconheçam os benefícios das soluções FMC, além de palestras técnicas com o time de consultores da companhia. Nos dias 18 e 19, o Nematologista Jaime Maia, irá ministrar uma palestra sobre “Impactos causados pelos nematoides e a importância do controle desta praga”.

“A FMC investe no manejo de nematoides há mais de 40 anos. Essa ação será uma oportunidade de apresentarmos novas soluções e os benefícios que essas tecnologias promovem ao negócio das usinas e produtores. São esperados 80 participantes em cada encontro e acredito que iremos auxiliar os produtores, tirando dúvidas e apresentando produtos que irão potencializar sua rentabilidade e produtividade”, pontua Vinicius Batista, Gerente Regional de Marketing da FMC.

O Marshal Star é o inseticida nematicida mais concentrado do mercado, com alta sistemicidade e efeito rápido, proporcionando resultados excelentes de incremento em produtividade, características que permitem a criação do novo conceito que será apresentado: tratamento de sulco de plantio com foco em ganhos de TCH. Já o Quartzo é um produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

(Fonte: Cana Online – 10/04/17)

Veja também