Notícias

CanaCampo é destaque na região de Campo Florido para recebimento de embalagens

04 de Abril de 2018

Notícias

 

A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo -  dobrou a capacidade do galpão para recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de 150 metros quadrados para 300 metros quadrados. O espaço foi inaugurado em 2014 e a ampliação foi comemorada no dia 29/03.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Rodrigo Piau, o local para recebimento das embalagens conta com a parceria da Usina Coruripe e Santo Ângelo, juntamente com revendas e cooperativas da região de Campo Florido.

Segundo Piau, após o recebimento das embalagens é feita a triagem e posteriormente encaminhadas à central de Uberaba, quando então é retirada do local pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Piau diz que o Brasil é uma referência mundial na devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas, sendo uma exigência ambiental, pois as notas fiscais dos produtos têm que ser carimbadas, mostrando que teve a logística reversa perfeita.

Estavam presentes na solenidade de ampliação do espaço, o presidente da CanaCampo, Marco Brunozi, o Gerente Administrativo da Siamig, Douglas Martins, o prefeito de Campo Florido, Renato Soares, o advogado e coordenador ambiental da Usina Santo Ângelo, Renato Roque e Decriê Polastrini, e a analista de Meio Ambiente da Usina Campo Florido, Fernanda Carvalho entre outras autoridades e produtores de cana.

                        

       

                           

                                                             

 

 

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 04/04/18

Veja também