Notícias

Canacampo e SIAMIG promovem Megacana Tech Show

01 de Agosto de 2018

Notícias

O Megacana Tech Show vai movimentar a região do Triângulo Mineiro nos dias 08 e 09 de agosto, com expectativa de público de três mil visitantes, entre produtores rurais, fornecedores, autoridades e profissionais da área.

Promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido - Canacampo, a feira agora tem a parceria da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG e conta com uma programação especial comemorativa dos 10 anos.

“Nós convidamos a SIAMIG para participar, pois entendemos que não tem como descolar a produção da matéria-prima, ou seja o campo da indústria. E promovermos um evento juntos dará uma visibilidade maior para o setor”, afirma o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi. Para o presidente da SIAMIG, Mário Campos, “a feira já nasce mega e nós temos convicção de que em pouco tempo será um dos principais eventos do setor a nível nacional”.

No dia 08 de agosto acontece o Dia Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), com palestra sobre “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, painel com o tema RenovaBio e ainda debate técnico com fornecedores e representantes de usinas. Também neste dia acontece a palestra do economista e apresentador de TV, Ricardo Amorim.

No segundo dia do evento acontece uma homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro, além das palestras técnicas com o estrategista global do Rabobank, Andy Duff, e o técnico da Embrapa Territorial, Dr. Evaristo Miranda. A feira termina com a palestra do historiador, filósofo e antropólogo, Leandro Karnal, com o tema “Planejamento e estratégia para um tempo novo: onde eu quero estar quando o futuro chegar”.

Além disso, nos dois dias de feira os participantes poderão visitar os 70 estandes que vão apresentar as novidades do setor. As inscrições para o Megacana Tech Show são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.megacana.com.br. O evento tem a parceria da Bayer, Coopercitrus, Sicoob Credicitrus, Cultura Agrícola, Farroupilha, FMC Química, Protec, Ubyfol, Regional Agro, Basf, Coopercana, Coplacana, Usina Coruripe, Microgeo, Syngenta, Yara e Tecsuporte.

Fonte: G1 – 30/07/2018

Veja também