Notícias

China quer triplicar capacidade de produção de etanol até 2020, diz pesquisador

12 de Dezembro de 2018

Notícias

A China deve mais do que triplicar a sua capacidade de produção de etanol até 2020, disse um pesquisador do governo chinês nesta terça-feira, com a demanda devendo aumentar conforme o país migra para o uso de combustíveis limpos.

A China está construindo ou tentando aprovar projetos de novas usinas de etanol, com capacidade para produzir 6,6 milhões de toneladas de biocombustível por ano, disse Dou Kejun, pesquisador do Centro Nacional de Energia Renovável da China, em um evento do setor no sul do país.

A China tinha, em 2017, capacidade de produção de 2,8 milhões de toneladas, segundo Kejun.

No ano passado, a China disse que exigiria que os estoques de gasolina de todo o país fossem misturados com etanol até 2020, uma ação que demandaria quase 15 milhões de toneladas anuais do biocombustível.

A meta está sendo observada pelos mercados internacionais de etanol, já que a China possivelmente não conseguirá suprir sua demanda com a produção doméstica.

"Será uma grande oportunidade para o etanol norte-americano e brasileiro", disse Feng Wensheng, diretor na produtora Henan Tianguan Group, durante o evento.

Reuters – 12/12/2018

Veja também