Notícias

Com doação da SIAMIG, já foram produzidos 100 mil litros de álcool glicerinado pelo CIT-Senai

28 de Julho de 2020

Notícias


O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI FIEMG, em parceria com o Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), alcançou a produção de 100 mil litros de álcool glicerinado 70%. Cerca de 140 instituições em todo o estado foram beneficiadas com a iniciativa.

Produzido desde o fim de março, o álcool vem ajudando hospitais públicos, asilos e creches em todo o estado no combate ao novo coronavírus. Hoje, a fabricação é 9 mil litros de álcool glicerinado 70% por semana. Esse volume foi possível graças ao trabalho desenvolvido em equipe por diversas áreas do CIT SENAI FIEMG, desde os Institutos de Tecnologia em Química e Metalmecânica, até a área de manutenção e segurança, além dos voluntários da UFMG e do projeto Escalab/UFMG.

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais e o Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (SIAMIG) têm realizado a doação de todo o insumo usado na produção desde o início. Para Mário Ferreira Campos Filho, presidente do SIAMIG, esta contribuição que o segmento proporciona vem ajudando a sociedade a combater a pandemia da Covid-19. "É claro que sempre temos que lembrar de lavarmos as mãos com água e sabão, mas o álcool tem grande importância na prevenção ao coronavírus", afirma Campos Filho.

As instituições interessadas solicitam a quantidade de álcool necessária e a distribuição é feita pelo SESI-MG.

 

Fonte: Portal FIEMG – 24/07

 

Veja também