Começa hoje, às 18 h, o MegaCana com a ministra Tereza Cristina e Alexandre Garcia

O setor sucroenergético entra em pauta no Brasil a partir de hoje (04) até a quinta-feira (6) , com a realização da Megacana Tech Show Online. Considerada a maior feira deste segmento em Minas Gerais e no país, o evento vai ser palco de difusão de conhecimento e novas tecnologias para todo o país no formato virtual, por causa da pandemia do Covid-19. O evento será aberto às 18 horas pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias.  Inscrição no site: www.megacana.com.br.

A ministra Tereza Cristina participa de um debate sobre “O futuro do Brasil no Agro” com a participação dos deputados federais Arnaldo Jardim, Franco Cartafina, Zé Silva e Zé Vitor. A programação também inclui o painel “O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria”, com os CEO’s das principais usinas do país, e a palestra com o jornalista Alexandre Garcia sobre “O cenário político e o Agro”. 

Serão três dias de muita programação ao vivo e interativa, que inclui palestras, painéis, balcões de negócios e dias de campo virtuais, com a participação de especialistas do setor e CEO’s das principais empresas e usinas do país, além do debate com autoridades políticas. O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG. 

“O evento online possibilita chegar em mais locais. O setor deve ser eficiente e, para isso, precisamos discutir as boas práticas que estão sendo implementadas e estudadas em diversas regiões pelos técnicos, por quem planta cana, por quem produz açúcar, etanol e energia”, explica o presidente da SIAMIG, Mário Campos. Ele destaca que uma característica da feira é mesclar a parte técnica com a política.

O governador Romeu Zema vai fazer a abertura do segundo dia do evento, que também terá um painel com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini, e deputados estaduais sobre “O Agro em Minas”. Um papo reto com os produtores da Canacampo e a palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, com o empreendedor Gustavo Caetano, também estão na programação. 

O RenovaBio está na pauta do último dia do Megacana, em um painel com o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira. Um debate sobre as altas produtividades na cana-de-açúcar e a palestra motivacional com a empresária e apresentadora Cris Arcangeli também são destaques do dia. Durante toda a programação, balcões de negócios e dias de campo virtuais vão apresentar as novidades das empresas para o setor sucroenergético.

Todos os dias, a programação vai terminar com uma live beneficente. Na terça, a dupla Suellen e Francielly vai apresentar o melhor do sertanejo. Na quarta tem show com Cássio Facury e Leon. E na quinta, o cantor Leo Chaves faz o encerramento do evento. As instituições beneficiadas serão o projeto Florescer, de Campo Florido – MG, o Centro Dia de Aconchego ao Idoso, de Pirajuba – MG, e o Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba – MG, respectivamente.

A 12ª edição do Megacana Tech Show Online tem o patrocínio máster da Basf, Bayer, Ubyfol, Koppert, UPL e FMC.

 

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 4/08

 

 

Relacionadas