Notícias

Começa hoje o CanaCampo TechShow 2017

09 de Agosto de 2017

Notícias

Começa hoje (9) às 14 horas até amanhã (10) o maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais, o CanaCampo TechShow 2017, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, que conta com 61 estandes e estimativa de público de 1000 pessoas, entre produtores, lideranças rurais e empresas. A SIAMIG participa do evento com um estande mostrando sua atuação no setor, a redução das emissãoes de gases e doações de mudas.

O evento é uma realização da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e terá em sua programação o Dia de Mercado de Cana-de-açúcar, encontro oficial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

“É o único evento desta natureza, feito por uma associação de produtores em parceria com várias empresas do setor”, destaca o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi. De acordo com ele, além de conhecer novas tecnologias, os produtores poderão ver as perspectivas e tendências do mercado.

O coordenador do evento, Rodrigo Piau, diz que a feira cresceu em relação aos outros anos. “Agora serão dois dias para trocar ideias e debater sobre o setor”, comenta.

No primeiro dia,  acontece o Dia de Mercado de Cana-de-Açúcar, promovido pela CNA e FAEMG. O objetivo é levar informações técnicas e gerenciais aos produtores de cana-de-açúcar, para que possam otimizar as margens de lucro de sua atividade, reduzir riscos e melhorar a gestão de suas empresas. As palestras acontecem das 14h às 17h30 e serão específicas para a região. Entre os assuntos que serão debatidos estão os custos de produção, tecnologias, previsões meteorológicas e o mercado do setor sucroenergético. “Este dia exclusivo vai trazer informações importantes para os produtores da nossa região”, completa Brunozzi. 

Na quinta-feira (10), o evento acontece das 8h às 19h e terá visita aos estandes, homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro, palestras com os jornalistas José Luiz Tejon Megido e Clóvis de Barros Filho, às 9h30 e às 15h30, respectivamente, além de show com o humorista Saulo Laranjeira a partir das 17h30.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.canacampotechshow.com.br.

Veja também