Notícias

COMUNICADO Usina Coruripe – Covid-19

25 de Março de 2020

Notícias

A Usina Coruripe esclarece que, compreendendo a extrema importância da manutenção dos serviços essenciais para a população, segue com os esforços para garantir o funcionamento das operações da unidade localizada em Iturama (MG). Com a continuidade da produção, a empresa está em linha com os decretos dos governos federal e estaduais e garante o abastecimento de açúcar, etanol e energia elétrica para milhares de pessoas.

A empresa reforça que todas as ações que tem promovido nas unidades visam a prevenção e o bem-estar dos colaboradores, bem como a preservação dos empregos e da renda. A Usina Coruripe adota medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, que vão desde o reforço na higienização até avaliações médicas constantes, a fim de resguardar a saúde de todos. Além disso, a empresa está fazendo a doação de etanol ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool em gel) e solução de álcool a 70 graus, o que vai beneficiar diretamente os moradores do estado de Minas Gerais.

A Usina Coruripe reitera o compromisso com todos os colaboradores e com a sociedade por meio de ações contínuas de prevenção e responsabilidade com o próximo. Neste cenário, a empresa acrescenta que este é um momento de incertezas, que exige seriedade, maturidade e liderança política responsável. Interesses políticos oportunistas não podem comprometer, além da saúde, os empregos, o futuro e o bem-estar das famílias.

A Coruripe seguirá agindo com muita responsabilidade, tomando todas as medidas preventivas necessárias para garantir, prioritariamente, o bem-estar das pessoas, a preservação do emprego e o funcionamento das atividades.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coruripe - 25/03

 

Veja também