Notícias

Conab inicia dia 30 o 2º levantamento da safra 2017/18 de cana-de-açúcar

19 de Julho de 2017

Notícias

A Conab - Companhia Nacional de Abastecimento realizará no período de 30 de julho a 12 de agosto o 2º levantamento da safra 2017/18 de cana-de-açúcar em todo o território nacional. No primeiro levantamento, realizado no mês de março, a Conab estimou a produção, nesta safra, de 648 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e a fabricação de 38,7 milhões de toneladas de açúcar e 26,5 bilhões de litros de etanol.

Em comunicado enviado para as usinas nesta semana, os técnicos da Conab pedem atenção especial por parte das usinas/destilarias quanto à informação referente a geração de empregos nas unidades fabris, dado que foi contestado por alguns interlocutores no levantamento anterior.

"Uma vez que as informações partem das Usinas e Destilarias, não compete a este órgão público contestar tais informações. Para que não paire dúvidas sobre a real situação de emprego, solicitamos aos senhores(as) que confiram as informações que estão sendo prestadas a Conab", destaca circular do órgão.

Outro ponto do 1º levantamento da Conab que chamou a atenção de todos, foi o nível de mecanização do plantio e colheita, tendo a região Centro-Sul atingido 94,6% de toda a cana colhida mecanicamente na safra 2016/2017.

Confira a circular clicando AQUI.  

(Fonte: Agência UDOP de Notícias – 19/07/17)

Veja também