Notícias

(Conferência Datagro) Crescem investimentos ESG, mas oportunidades ainda representam possibilidade de crescimento

30 de Outubro de 2020

Notícias

Em 2019, houve um recorde global de US$ 258 bilhões em emissões, segundo CBI

Os investimentos ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês) no agronegócio tiveram espaço na 20ª Conferência internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol nesta quinta-feira (29).

O painel Arena FMC: Investimentos ESG no agro teve a mediação de Carolina Troster, sócia da DATAGRO Financial e contou com participações de Gustavo Oubinha, diretor de investimentos da Sail Ventures, Leisa Souza, diretora do projeto agro da Climate Bonds Iniciative (CBI) e José Angelo Mazzillo Júnior, secretário adjunto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Leisa Souza destacou em sua apresentação os avanços do mercado de títulos verdes no Brasil e a nível internacional. Em 2019, houve um recorde global de US$ 258 bilhões em emissões, com 1.788 títulos verdes emitidos por 496 organizações, um avanço de mais de 50% sobre 2018, sendo o Brasil um dos principais emissores.

"Um dos principais entraves é trazer essa oportunidade, porque ainda tem um desconhecimento do que é e como acessar. Com certeza, parte do nosso esforço neste momento é produzir material e informação para fomentar cada vez mais as oportunidades”, disse Leisa. “O Brasil tem todas as condições para entrar de fato nas finanças verdade do agro. O que precisamos fazer é conhecer o investidor”, completou Mazzillo.

Oubinha apontou as operações relacionadas com a pecuária em ESG, principalmente com o estudo de caso do grupo Roncador. O evento da DATAGRO acontece de forma online neste ano, com palestras até esta quinta-feira e a feira virtual segue pelos próximos dias.

 

Fonte: DATAGRO – 29/10

 

Veja também