Notícias

(Conferência Datagro) Safra 2021/22 deverá continuar com mix mais açucareiro, projetam executivos de grandes grupos do setor sucroenergético

03 de Novembro de 2020

Notícias

A safra 2021/22 de cana-de-açúcar deverá ter um mix mais açucareiro, puxado para exportação, mantendo o padrão do ciclo anterior, disseram executivos de grandes grupos do setor sucroenergético, em painel, na quinta-feira (29), quarto dia da 20a. Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol. Realizado no formato online, o evento teve a parte de palestras concluída nesta quinta, mas a feira virtual continua por mais duas semanas. 

"A expectativa é de que a nova temporada tenha preços firmes para o açúcar, fazendo com que o adoçante continue sendo a primeira opção de produção para as usinas", afirmou a gerente comercial da Usina São João, Luciana Portelinha. De acordo com o diretor de vendas, marketing e logística da Tereos, Gustavo Segantini, as usinas já "visualizam na tela" uma boa precificação para as exportações de açúcar em 2021. "Há uma significativa antecipação de fixação de preços para exportação", ressaltou o diretor comercial do Grupo EQM, Paulo Julio.

Adiante, em painel sobre bioeletricidade, os participantes salientaram que a eletricidade gerada a partir de hidrelétricas e, especialmente, de biomassa deveria apresentar algum diferencial de preço nos leilões de energia para estas respectivas fontes. Isso porque, justificaram os especialistas, estas fontes, naturalmente, já entregam maior previsibilidade de oferta ao mercado pelos atributos de estocagem e intermitência, diferentemente da eólica e solar. 

 

Fonte: DATAGRO – 30/10

 

Veja também