Notícias

Congresso UDOP terá duas salas agronômica

04 de Julho de 2019

Notícias

Uma das pautas mais procuradas pelo público do Congresso Nacional da Bioenergia Agronômica, terá novidade nessa 12ª edição do evento. Ela foi ampliada em duas salas: "Sistemas de Manejo Agronômico" e "Sistemas de Produção Agronômica". Neste ano o evento será realizado em 31 de julho e 1º de agosto, no campus da UNIP em Araçatuba/SP. O Congresso é considerado pelo setor um dos maiores e mais tradicionais do Brasil, reunindo, anualmente, mais de 1,6 mil pessoas.

"Nossa grande meta, enquanto setor, é trabalharmos pelo aumento de produtividade e competitividade, em todas as áreas. Como sabemos que tudo começa no campo, em nossos canaviais, decidimos ampliar os temas a serem abordados na sala Agronômica e a dividimos em duas importantes áreas: Manejo e Sistemas de Produção, assim, as usinas terão a possibilidade de enviar suas diferentes equipes para a discussão destas duas importantes e vitais áreas agrícolas de suas unidades, além da participação do público formado por fornecedores de cana e demais interessados", destaca o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Na sala de Manejo Agronômico os temas serão: "Nutrição para a fase de maturação da cana-de-açúcar - Resultados e benefícios"; "Microbiologia do Solo: Saúde do solo e sustentabilidade de sistemas agrícolas"; "Microbiologia do Solo: Resultados experimentais", "Case: Atena - Inovações no manejo do solo, buscando aumento de produtividade e longevidade do canavial"; "Como conseguir altas produtividades na cana planta com o uso de calcário calcinado no sulco"; " Vinhaça: Concentração X In-natura com aplicação localizada - Custo X Benefício", e "Manejo na colheita e tratos para evitar a compactação".

Os temas voltados para Produção Agronômica serão: "Manejo integrado de variedades combatendo as fake news técnicas do setor"; "Case: São Martinho - Manejo integrado de variedades"; "Case: Cerradinho - Manejo Integrado de Variedades"; "Inovações no plantio de cana: Syngenta Emerald"; "Santa Isabel - Manejo Integrado de Variedades"; "Adecoagro - Manejo Integrado de Variedades"; "Sistema Meiosi com MPB - Vantagens e desvantagens"; "Pragas - Estratégia e controle de sphenophorus"; "Estratégia de controle e manejo de colletotrichum - Agente ativo ou passivo""; "Utilização de nematicida com aumento de produtividade"; "Programa Gennesis: Máxima produtividade de forma sustentável"; "Nardini - Controle de nematoide e manejo de produtividade"; "Utilização de fungicida com aumento de produtividade"; "Cofco International - Utilização de fungicida" e "Case: Alcoeste - Utilização de Fungicida".

O 12º Congresso Nacional da Bioenergia contará nesta edição com 12 salas temáticas.

Clique AQUI e faça sua inscrição!

Fonte : UDOP - 4/7

Veja também