Notícias

Consumidores são premiados pela pesquisa feita nos postos de BH, com destaque para o etanol

14 de Agosto de 2019

Notícias

A SIAMIG e o aplicativo ComOferta entregaram hoje os prêmios aos três primeiros colocados na primeira etapa da gamificação da pesquisa de preços de combustíveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): Bárbara Alves, Caio Pinheiro e Maria Tereza. Os consumidores têm que postar fotos das placas de preços de combustíveis dos postos no aplicativo, informar o preço do etanol, e quem postar mais ganha pontos e é premiado com tanques de etanol até a 10ª colocação. 

 O participante que faz mais pontos ganha vouchers para abastecimento de quatro tanques de etanol, o segundo colocado três tanques, o terceiro dois tanques e, a partir daí, até a décima colocação, um tanque de etanol.

A parceria da SIAMIG com o aplicativo ComOferta vem desde o ano passado, mas este ano a primeira etapa (1/07 a 31/07) superou todas as expectativas. Bárbara, a primeira colocada somou 19.615 pontos. No ano passado foi feita essa mesma promoção e a pontuação máxima até o final do game, também em 30 dias, foi de 4.820 pontos. Mas este ano, porém, os participantes ganham pontos também ao postarem a foto do posto em sua rede social.

“Além de serem premiados, os participantes colaboram com a consulta de preços por parte de outros consumidores usuários do aplicativo, dentro da chamada ´economia colaborativa`, que é um caminho sem volta”, afirma o idealizador do aplicativo, Feliciano Abreu.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, destaca que a pesquisa é uma forma de incentivar a pesquisa de preços de combustíveis no mercado, disponibilizando a informação do valor do etanol nos vários postos pesquisados. “É uma oportunidade para que o consumidor verifique que o etanol se encontra com um preço muito mais competitivo em relação a gasolina, além do incentivo ao consumo de um combustível limpo e renovável”, destaca.  

Já está em andamento a segunda etapa da gamificação (01/08 a 31/08), é só baixar o aplicativo através do “apple store e google play”, se inscrever gratuitamente, tirar as fotos nos postos e postar in loco para garantir a veracidade da informação. Além de somar pontos se divulgar na rede social. Com 14 dias da promoção, o primeiro colocado já soma 13.275 pontos!

 Os três primeiros colocados, Bárbara, Caio e Maria Tereza, entre Feliciano Abreu e Mário Campos

Fonte: Gerência de Comunicação da SIAMIG – 14/8

 

Veja também