Notícias

Copersucar publica relatório de sustentabilidade

17 de Agosto de 2018

Notícias

A Copersucar, maior comercializadora global de açúcar e etanol do mundo, divulgou nesta quinta-feira (16) seu Relatório de Sustentabilidade 2016-2018. Esta é a quinta edição e traz os avanços da gestão do último biênio e os resultados alcançados.

O relatório aborda o período em que a Copersucar avançou em sua estratégia de internacionalização, crescimento e ganhos estruturais e elegeu as prioridades estratégicas até 2021, que passaram a se concentrar em três principais alavancas de resultado, com diretrizes voltadas para o fortalecimento da presença nos principais mercados de açúcar no mundo, a consolidação da oferta e a ampliação dos ganhos estruturais nos negócios relacionados ao etanol e o aumento da capacidade, utilização e otimização dos ativos logísticos.

"Além de registrar os avanços da gestão no último biênio e os resultados alcançados, esse relatório também reforça o desempenho da Copersucar como protagonista da sustentabilidade, premissa para a perenidade do negócio e fator de geração de valor para toda a sociedade, hoje e no futuro", afirma Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração.

"A Copersucar S.A. tem clareza de seu propósito, com solidez nos negócios e visão estratégica. A formação de um time de profissionais capacitados e desafiadores, focados no alcance dos objetivos estratégicos, foi fundamental para nosso crescimento no biênio e continuará a ser um aspecto estratégico", diz Paulo Roberto de Souza, presidente Executivo.

O Relatório aborda também aspectos da governança, da ética e conformidade nos negócios, o desempenho nas três áreas de resultado (açúcar, etanol e logística) e indicadores nas gestões do meio ambiente das pessoas, entre outros temas relevantes para os públicos de relacionamento da Companhia.

A Copersucar viu também sua rentabilidade sobre o patrimônio líquido subir de 5,1% para 38,7% no ano passado em relação ao anterior. O desempenho fez a empresa ser escolhida a melhor companhia do Agronegócio de MELHORES E MAIORES este ano. Os vencedores foram anunciados na noite desta segunda-feira (13) em São Paulo.

O ranking completo das 500 maiores empresas do país será publicado na edição especial Melhores e Maiores de EXAME, que estará nas bancas, no site EXAME e no aplicativo EXAME na próxima quinta-feira, dia 16. A publicação destacará as empresas que apresentaram maior eficiência e melhor estratégia neste momento difícil da economia brasileira.

Para acessar o relatório, clique aqui.

Fonte: Agência UDOP de Notícias/UnicaSP – 16/08/2018

Veja também