Notícias

Cosan acredita em cenário favorável para etanol brasileiro

26 de Fevereiro de 2018

Notícias

O diretor de Relações com Investidores da Cosan, Guilherme Machado, destacou na sexta-feira (23) que o cenário é positivo para a demanda e os preços do etanol no mercado brasileiro.

“Temos visto na ponta uma demanda bastante consistente, a preços bastante razoáveis, e temos a percepção de que o suprimento vai ocorrer. Não esperamos impactos no preço”, afirmou o executivo em uma teleconferência com analistas e investidores.

O etanol tem se mostrado mais atrativo após altas tributárias maiores e reajustes frequentes da Petrobras sobre a gasolina, concorrente direto do hidratado, desde meados do ano passando.

Nesta quinta-feira, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) relatou fortes vendas na primeira quinzena de fevereiro.

Machado comentou que a tendência mesmo é a Raízen Energia, braço sucroenergético da Cosan, iniciar a próxima safra, a 2018/19, em abril, alocando maior parcela de cana para a fabricação do biocombustível.

Esse mix mais alcooleiro, por sua vez, deve ter impacto nos preços internacionais do açúcar. “Pelos fundamentos do mercado, os preços podem ter mais ‘upside’ do que ‘downside’”, disse.

Fonte: Reuters – 23/02/2018

Veja também