Notícias

Cosan lança campanha publicitária e vai patrocinar corridas de rua

13 de Março de 2019

Notícias

O grupo Cosan, do empresário Rubens Ometto, lançará na próxima sexta-feira sua primeira campanha publicitária em 80 anos de fundação. O objetivo é vincular mais o nome Cosan a seus vários negócios, que vão de distribuição de combustíveis a logística ferroviária. A companhia quer ampliar a visibilidade da marca Cosan, que continua muito associada a uma produtora (usina) de açúcar e etanol.

O mote da campanha será “Eu sonho e corro atrás”. A Cosan decidiu não revelar o valor que a holding e suas empresas controladas — Raízen, Comgás, Rumo e Moove — vão desembolsar nesse projeto, que será atrelado a um programa de patrocínio de corridas de ruas — as tradicionais maratonas — em todo o país.

No todo, a Cosan e as controladas vão patrocinar 110 provas de corridas de rua no país (1,4 mil quilômetros) no período 2019-2021, entre elas as maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, São Silvestre e Volta da Pampulha (em Belo Horizonte).

A razão da escolha por corridas de rua, afirmou Marcos Lutz, presidente do grupo Cosan, é que esse esporte é um dos mais praticados atualmente. “Por isso, tornou-se a ideia âncora de comunicação na companhia. “A Cosan quer ser líder em patrocínio de corridas de rua”, informou. A campanha foi criada pela consultoria N Ideias, de Nizan Guanaes.

O grupo Cosan tem investimentos nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. É dono de 50% da Raízen, que produz açúcar e etanol e é a segunda maior distribuidora de combustíveis do país, com a marca Shell; controla a Comgás, distribuidora de gás natural; a Rumo, maior operador logístico de base ferroviária e portuária; e também a Moove, fabricante de lubrificantes.

No ano passado, a companhia teve receita líquida consolidada de R$ 59,68 bilhões, com lucro líquido de R$ 1,65 bilhão.

Valor Econômico - 12/03/2019

Veja também