Notícias

Eleito deputado federal, Cartafina diz que participará das discussões do agronegócio

31 de Outubro de 2018

Notícias

O vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) da cidade de Uberaba, Franco Cartafina, foi um do mais votados para deputado federal no pleito de 7 de outubro. Ele foi convidado para falar um pouco sobre suas expectativas para o mandato na Câmara Federal na última reunião do Conselho Deliberativo da SIAMIG, no dia 22 de outubro. Ele é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Jurídica Pública.

SIAMIG - Qual a expectativa que o senhor tem como deputado federal?

Franco Cartafina - Primeiro, agradeço as pessoas que confiaram em mim, pois recebi quase 55 mil votos. Tenho 31 anos e uma disposição muito grande em atender as expectativas do eleitor, que se encontra um pouco cansado dos mesmos políticos.

Serei um representante do estado no Congresso, mas principalmente da região do Triângulo, Vale do Paranaíba e Noroeste de Minas. O Brasil está num momento muito delicado e nós que fomos escolhidos e temos que ter bastante consciência, a fim de que os rumos para o país sejam melhores a partir de 2019.

O Triângulo Mineiro tem um papel fundamental no estado de Minas Gerais e sua força e potência podem ajudar regiões mais carentes, dentro de uma sinergia, de uma forma conjunta de desenvolvimento!

SIAMIG - Tem alguma área que o senhor irá atuar com mais ênfase?

Franco Cartafina - Tenho muito respeito pelo setor produtivo e irei acompanhar de perto as discussões do agronegócio. Se não fosse esse setor, a economia do país estaria pior ainda. Temos que reconhecer a sua força e relevância no cenário econômico do nosso país e do mundo.

O Brasil tem tudo para ser uma grande potência mundial e o agronegócio faz parte dessa construção. Reconheço o trabalho do produtor rural, do pequeno ao grande, que gera emprego e renda nos municípios, além de ser importante para a permanência das pessoas no campo, evitando o êxodo rumo as grandes cidades.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 31/10

Veja também