Notícias

Elisa Araújo é eleita prefeita de Uberaba com 57,36% dos votos

30 de Novembro de 2020

Notícias

Com 100% das urnas apuradas, Elisa Araújo (Solidariedade) foi eleita ontem prefeita de Uberaba (TriânguloMineiro), maior cidade produtora de cana-de-açúcar do país.. Ela é a primeira mulher eleita para assumir o Executivo em Uberaba, com 57,36% dos votos. Diferente do primeiro turno, a apuração foi encerrada cedo e o resultado já havia sido anunciado por volta das 19h.

A candidata do Solidariedade teve 85.990 votos, uma diferença de quase 22 mil votos para o adversário Tony Carlos (PTB). Até o momento, Elisa Araújo, com 38 anos, é a mais jovem prefeita eleita em Uberaba.

Candidata pela primeira vez e iniciante na vida política, Elisa surpreendeu e acabou sendo a mais votada no primeiro turno das eleições. No dia 15 de novembro, ela teve 36,25% dos votos, o que representa 54.581 votos. O candidato do PTB ficou com 24,99%, equivalente a 37.625 votos. 

Nascida em Brasília, Elisa Araújo (Solidariedade) mora em Uberaba há 25 anos e recebeu o título de cidadã uberabense no ano passado da Câmara Municipal.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e qualificada na área de Gestão de Negócios, Elisa já atuou como presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, foi diretora do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e comandou o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindicau).

Além disso, a prefeita eleita dirige, em parceria com o pai, Domingos Sávio, a Levfort Indústria de Calçados e Soldados, a Levfort Transportes e o Hotel Jaguar.

 

Fonte: Jornal da Manhã – 29/11

 

Veja também