Notícias

Elizabeth Farina é nomeada para o conselho de administração da Bonsucro

23 de Janeiro de 2020

Notícias

Após ter ocupado a presidência executiva da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) entre 2012 e 2019, Elizabeth Farina foi nomeada para o conselho de administração da Bonsucro. Segundo a entidade, a experiência de Farina como líder no setor brasileiro de cana-de-açúcar será “uma contribuição valiosa” para a governança da Bonsucro.

“Damos as boas-vindas à Elizabeth em seu novo cargo na Bonsucro, em um momento em que esperamos crescer”, afirma a entidade em comunicado. “Acreditamos que 2020 será importante para nós: muitas empresas estão intensificando seus esforços para cumprir os compromissos de fornecimento sustentável – e os produtores de cana-de-açúcar em todo o mundo continuam melhorando seu desempenho”.

Especialista em agroeconomia, legislação antitruste e análises de fusões e aquisições, a executiva é CEO da Tendências Consultoria Integrada, considerada uma das principais empresas de consultoria econômica do Brasil. Anteriormente, foi professora de economia da Universidade de São Paulo, onde também atuou como chefe de departamento e vice-presidente do programa de agronegócios pensa.

Farina ainda foi presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por dois mandatos e ocupou posições seniores em cargos institucionais, tanto em nível nacional quanto internacional. Isso inclui a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e, mais recentemente, o conselho do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio.

 

Fonte:  Nova Cana/Bonsucro – 23-01

Veja também