Notícias

"Encher o tanque com etanol é servir ao Brasil e ao Planeta", destaca Secretário da Agricultura de SP no #DesafiodoEtanol

23 de Junho de 2020

Notícias

O Secretário da Agricultura do estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, aceitou o desafio do Vice-Governador de SP, Rodrigo Garcia e gravou um vídeo de adesão ao #DesafiodoEtanol, iniciativa promovida pelas principais entidades do setor sucroenergético visando mostrar as externalidades positivas do biocombustível e estimular seu consumo.

Em vídeo disponibilizado em suas redes sociais, o Secretário Gustavo Junqueira destaca que o etanol é o combustível mais sustentável do mundo. "O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, sendo que SP responde por mais da metade dessa produção. Grande parte das usinas brasileiras podem produzir açúcar ou etanol dependendo do mercado e são ainda responsáveis por 17% da produção de energia elétrica do País", destacou Junqueira.

Ainda segundo o secretário, "os canaviais paulistas têm a mais alta produtividade por hectare do País, por conta da qualidade do solo, das condições climáticas, das pesquisas realizadas pelos institutos paulistas, e sem dúvida alguma, pelo trabalho de nossos produtores".

Gustavo Junqueira também destacou que 100% da frota de carros oficiais do Estado de São Paulo é abastecida com etanol, por força de um decreto governamental.

"O setor sucroenergético, que gera tantas riquezas e tantos empregos pro nosso estado e pro Brasil precisa do seu apoio nesse momento de crise, e, portanto, peço aqui, que quando abastecer, use etanol", argumentou o secretário.

Dando sequência à corrente do bem pelo etanol, Gustavo Junqueira desafiou seus amigos: Fábio Venturelli, Usina São Martinho; Mario Lindenhayn, da BP Biofuels do Brasil, e Roberto de Rezende Barbosa, da Nova América, a também participarem do #DesafiodoEtanol. "Encher o tanque com etanol é servir ao Brasil e ao Planeta", finalizou o secretário.
Clique aqui e assista ao vídeo do Secretário Gustavo Junqueira.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias – 22/06

 

Veja também