Notícias

Especialistas falam sobre os impactos do RenovaBio na Conferência Datagro

20 de Outubro de 2017

Notícias

A 17ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol é um dos mais relevantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. A Conferência busca valorizar conteúdo de qualidade, disseminar conhecimento e novas tecnologias, e estimular networking entre os participantes.

O evento vai reunir grandes especialistas da área e promover debates sobre as perspectivas do mercado, planejamento estratégico e comercial para os diferentes elos da cadeia de produção e comercialização do setor sucroenergético mundial.

Um dos destaques deste ano será o RenovaBio e seus impactos econômicos, políticos e ambientais. Trata-se de uma proposta de regulação que visa a indução de ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis, e reconhecimento da capacidade de cada biocombustível contribuir para o atingimento de metas de descarbonizarão.

Estarão no evento André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Deputado Federal Alexandre Baldy, Presidente da Frente Parlamentar da Valorização do Setor Sucroenergético; Márcio Felix, Secretário de Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME.

Estarão em pauta, também, temas como o futuro da mobilidade - eletrificação com combustíveis líquidos como estratégia nacional, o potencial do etanol de milho e celulósico, papel das bolsas na formação de preços e construção de valor, acesso a financiamento e endividamento do setor e novas variedades e técnicas e multiplicação.

Grandes personalidades do setor participarão da Conferência Internacional, entre eles: Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul; Leonardo Gadotti, Presidente Executivo, ANDICOM/SINDICOM; Luis Henrique Guimarães, Presidente Raízen, David VanderGriend, Presidente ICM Inc., Kansas, Martin A. Mitchell, Gerente de desenvolvimento de negócios para Américas, Clariant; Naim Beydoun, Diretor Swiss Sugar Brokers, além dos principais presidentes de Sindicatos do setor, entre outros.

Serviço:

17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol

Data: 06 e 07 de novembro de 2017

Horário: das 8h00 às 18h00

Local: Grand Hyatt Hotel, em São Paulo

Programação e inscrições pelo site: http://www.conferenciadatagro.com.br/

(Fonte: Datagro – 19/10/17)

 

Veja também