Notícias

Etanol: ADM suspende atividades em duas unidades dos EUA

27 de Abril de 2020

Notícias

A Archer Daniels Midland (ADM) informou que vai suspender temporariamente as atividades em unidades de produção de etanol em Iowa e Nebraska. O setor de etanol dos Estados Unidos foi afetado pela queda nos preços do petróleo no mercado internacional, gerado pela pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que grande parte do milho produzido no país é destinado à produção do biocombustível.

Em comunicado, a ADM também informou que reduziu o esmagamento de milho em suas plantas e reequilibrou as atividades para produzir mais álcool industrial para o mercado de desinfetantes e produtos para o mercado de papelão, em uma tentativa de alinhar melhor a produção com a demanda atual.

Com a medida, a ADM deve conceder licença para cerca de 90 funcionários. A expectativa é que a decisão dure quatro meses, com possibilidade de aumento do prazo. Em nota, a empresa afirma que essa licença vai depender das condições de mercado.

“Essas são decisões muito difíceis em um momento muito desafiador e, infelizmente, as condições atuais do mercado e a baixa demanda de gasolina por parte do momento impactaram muito todo o setor de etanol”, disse Chris Cuddy, presidente da Carbohydrate Solutions.

 

Fonte: Canal Rural – 27/04

Veja também