Notícias

Etanol: Preço cai com força neste final de safra

28 de Março de 2019

Notícias

A oferta de etanol da safra que finaliza neste mês e a entrada de produto de outros estados do Centro-Sul no mercado paulista pressionaram de forma significativa os preços do biocombustível na última semana, de acordo levantamento do Cepea.

Também há oferta de produto da nova safra no mercado, mas a moagem está em ritmo lento, devido a chuvas nas principais regiões produtoras do Centro-Sul. Diante da proximidade do início oficial da nova temporada, compradores consultados pelo Cepea fecham apenas negócios pontuais, na expectativa de novas quedas de preços.

Na última semana, inclusive, o volume de etanol negociado foi pequeno. Entre 18 e 22 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ para o hidratado em São Paulo fechou a R$ 1,7686/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), baixa de 4,57% em relação ao período anterior.

O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 1,8591/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 1,43% no mesmo comparativo. A queda registrada no estado de São Paulo para o etanol hidratado foi a quarta maior de toda safra 2018/19.

Notícias Agrícolas - 28/03/2019

Veja também