Notícias

[Ethanol Summit/19] Debate sobre o papel dos biocombustíveis no mundo

18 de Junho de 2019

Notícias

O Ethanol Summit/19, realizado em São Paulo, iniciou hoje os trabalhos com um importante debate sobre os Biocombustíveis no Mundo, a Índia anunciou que irá aumentar a adição de 5% de etanol na gasolina para 20% até 2030, com a realização de um grande programa econômico e de políticas públicas!

O representante dos EUA citou a importância das montadoras de automóveis capturarem todo o valor da octanagem com motores que aproveitem mais este benefício do produto, para que ele possa ter um consumo maior.

Além da derrubada de barreiras em relação ao etanol para que ele possa alcançar um mercado global. Há 70 países hoje no qual as políticas em relação ao etanol estão sendo construídas, porém, somente cinco, de fato a implementaram.

O conflito entre os EUA e a China estão comprometendo este comércio global e é preciso ter uma solução rápida para isso!

A UE disse que é preciso ter a perspectiva de um mercado crescente para que possa mexer nas barreiras hoje impostas em relação ao produto, pois se "abrir a porta" para outros países trará complicações! Então é preciso que o consumo interno cresça para que as barreiras caiam!

É preciso também, na Europa,  uma melhor comunicação, em relação ao modelo de produção do etanol, pois os consumidores  ligam o produto ao desmatamento.

Participaram do debate: Ricardo Gorini – IRENA; Eduardo Leão de Sousa – UNICA ; Emmanuel Desplechin – ePure ; Geoff Cooper – Renewable Fuels Association; Roshan Lal Tamak – DVM Shriram India; William Waack.

Gerência de Comunicação SIAMIG – 18/06/19

Veja também