Notícias

Evandro Gussi assumirá presidência da Unica

29 de Janeiro de 2019

Notícias

O deputado federal Evandro Gussi (PV-SP), que encerra seu mandato em 31 de janeiro, deverá assumir a presidência da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica) em meados de fevereiro no lugar da economista Elizabeth Farina, que ocupou o cargo por seis anos, conforme apurou o Valor.

Advogado, Gussi é coordenador da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e foi o responsável por apresentar na Câmara dos Deputados o projeto de lei que criou a Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio. O projeto foi elaborado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) sob a gestão Temer, mas apresentado por iniciativa parlamentar.

A escolha de Gussi à liderança da Unica deu-se através de processo de headhunter, mas seu nome já vinha sendo ventilado por executivos do setor desde o fim do ano passado. Segundo um executivo, os usineiros queriam alguém com perfil mais político para estabelecer diálogo com o governo Bolsonaro.

Dentre sua atuação parlamentar, Gussi votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, a favor da PEC do teto de gastos, da reforma trabalhista e trabalhou contra a aprovação do tabelamento do frete rodoviário. Também participou da bancada evangélica e da bancada de segurança.

Valor Econômico – 28/01/2019

Veja também