Notícias

Ex-Ministro Roberto Rodrigues aceita #DesafiodoEtanol, elogia iniciativa e fala do PróAlcool

25 de Junho de 2020

Notícias

O ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, produtor de cana desde 1957, aderiu na tarde desta quarta-feira (24) ao #DesafiodoEtanol, iniciativa que tem como objetivo enumerar uma série de externalidades positivas do biocombustível genuinamente nacional e que tanto favorece o Brasil, com a geração de empregos, riqueza e renda, melhorias ambientais, redução na importação de derivados de petróleo, dentre outros benefícios.

Roberto Rodrigues começou parabenizando as inúmeras autoridades, executivos e pesquisadores que o precederam de forma brilhante no desafio. "Quero me fixar aqui na origem de tudo, que é o PróAlcool, que nasceu em 1975 como consequência do aumento dos preços do petróleo em 73 e 74, e que foi na verdade um projeto eminentemente brasileiro fruto de uma coordenação entre academia, empresários e governo. A academia gerou o programa, os empresários transformaram num projeto e o governo e parlamento pegaram e trouxeram isso na forma do PróAlcool. Quero homenagear aqui os autores desse grande projeto, que foi o único grande programa mundial respeitável na época, em termos de alternativa energética", destacou.

O ex-Ministro também parabenizou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe que deu início ao desafio, com vídeo gravado em 02 de junho. Dando continuidade a esta corrente do bem, Roberto Rodrigues desafiou para que também gravem seus vídeos: "a Rafaela Rosseto da STAB; o José Rossato, da Coplana; o Paulo Rodrigues, Agrônomo na área canavieira; e o grande amigo e comunicador José Luiz Tejon".

Clique aqui para assistir ao vídeo do Ex-Ministro Roberto Rodrigues.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias – 24/06

Veja também