Notícias

(Exclusiva) Minas e país têm muito para crescer em energias renováveis

19 de Março de 2019

Notícias

O deputado federal, Lucas Gonzalez, de Belo Horizonte, eleito pelo Partido Novo nas últimas eleições, participou de uma reunião na SIAMIG ontem (18) e enfatizou que seu trabalho será colocar Minas Gerais na rota do crescimento, contribuindo com a diversificação da economia do estado.

SIAMIG - Como o senhor poderá contribuir com o crescimento de Minas Gerais?

Lucas Gonzalez – Estou aberto a cada demanda dos mineiros e focado em tirar do papel ações que possam tornar Minas Gerais uma região melhor para viver e produzir, com fácil acesso e transparência. Já participo, também, como titular da Comissão de Viação e Transportes e suplente nas Comissões de Minas e Energia e Trabalho, além de participar das Comissões Especiais que vão revisitar o Código de Mineração e Criar o Código Brasileiro de Energia. Tracei como pilares centrais do mandato a diversificação econômica de Minas Gerais, a qualificação do Ensino Médio no Estado, a duplicação da BR-381 e de outras rodovias estratégicas e, como prioridade, reformas que possam combater privilégios, desburocratização e qualidade para a gestão pública.

 

SIAMIG - O presidente da SIAMIG convidou o senhor a participar da Frente de Valorização do Setor Sucroenergético, isso é possível?

Lucas Gonzales - É possível e tenho interesse em participar, sendo que amanhã mesmo (hoje) estarei procurando o coordenador, deputado Arnaldo Jardim, para assinar minha participação se é que ainda não assinei.

 

SIAMIG - Como o senhor vê a questão da energia renovável?

Lucas Gonzalez - Vejo com bons olhos a questão da energia renovável como um todo, e principalmente quando me deparo com um setor que tem um plano de investimentos em bioeletricidade, a energia da biomassa da cana,  em torno de R$ 1,6 bilhões, e mais R$ 180 milhões se responsabilizando pelo futuro de Minas Gerais, assumindo a construção de estradas, sem esperar pelo estado. Acredito que o Brasil e Minas Gerais podem crescer muito no que tange as energias renováveis.

Gerência Comunicação SIAMIG – 19/3

Veja também