Notícias

Executivos do etanol se reúnem com Governador Caiado para discussão de importantes temas

15 de Julho de 2019

Notícias

Uma comitiva de executivos do setor sucroenergético de Goiás se reuniu com o governador Ronaldo Caiado na última sexta-feira (12), sob a liderança do presidente do Sifaeg - Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar e Etanol do Estado de Goiás, André Rocha, que também preside o Fórum Nacional Sucroenergético.

Na pauta da comitiva estavam três pontos principais: segurança jurídica, principalmente para os benefícios fiscais; competitividade do etanol no estado de Goiás; e melhor ambiente de negócios para novos investimentos.

Este foi o primeiro encontro de uma comitiva de executivos do setor com o Governador Caiado, que se mostrou bastante receptivo, destacando, inclusive "total simpatia e compromisso do governo do estado de Goiás em poder cada vez mais alicerçar o desenvolvimento desse setor que é extremamente importante para alavancar a qualidade de vida das pessoas do nosso interior do estado".

Ronaldo Caiado destacou, ainda, que seu governo continuará buscando o reconhecimento e a ampliação, cada vez maior, "da ação do Estado para simplificar, diminuir a burocracia, e fazer com que o setor possa cada vez mais acreditar em Goiás e investir cada vez mais para que Goiás atinja aquilo que nós desejamos, que é acabar com as desigualdades regionais e buscar a melhoria e a condição de cidadania de todos que vivem em Goiás".

O presidente da UDOP, vice-presidente de Relações Institucionais do grupo Atvos e Conselheiro do Sifaeg, Amaury Pekelman foi um dos participantes do encontro, e destacou ainda a liderança de André Rocha nas tratativas com o governo do Estado. "Aproveitamos a oportunidade para apresentar ao governador Caiado a política do RenovaBio e como o estado de Goiás poderá se beneficiar, levando-se em conta, também, a produção crescente de etanol de milho no estado de Goiás", concluiu Pekelman.

Fonte: UDOP – 15/7

Veja também