Notícias

Exportações aquecidas mantêm preços do açúcar em alta

27 de Novembro de 2020

Notícias

O Indicador do açúcar cristal CEPEA/ESALQ (cor Icumsa de 130 a 180) está cotado a R$ 108,96 por saca de 50 Kg, acumulando uma alta de 11,8% nos últimos 30 dias e de 65,9% nos últimos 12 meses. Na Bolsa de Nova York, os futuros do açúcar demerara seguem firmes, superando o patamar de 15 centavos de dólar/libra peso, acumulando uma expressiva alta de 17% nos últimos 12 meses.

De acordo com a Cogo – Inteligência em Agronegócio, a sustentação nas cotações decorre do fato de um número maior de usinas já estar em entressafra e da demanda mais aquecida, que permite que as unidades ainda em atividade peçam valores maiores no spot.

Além disso, o fortalecimento dos preços internacionais do açúcar e o dólar em patamares elevados ao longo deste ano favoreceram as exportações brasileiras, deixando ainda mais limitada a disponibilidade do açúcar no mercado doméstico nesta entressafra.

No acumulado de janeiro a outubro de 2020, as exportações brasileiras de açúcar cresceram 72,8%, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a consultoria.

 

Fonte: Jornal Cana – 27/11

Veja também