Notícias

Game do etanol contribui para pesquisa de preços nos postos da RMBH

05 de Outubro de 2020

Notícias

Ademilton Cunha é o mais novo vencedor, com quatro tanques de etanol, da gamificação envolvendo o preço do etanol nos postos de combustíveis da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), realizada pelo aplicativo comOferta em parceria com a SIAMIG.

Os consumidores participaram da gamificação de 20 de agosto a 20 de setembro, postando fotos do preço do etanol e os cinco primeiros colocados ganharam tanques de etanol.

Ademilton disparou na frente com 20.950 pontos. A pontuação envolve o número de fotos postadas, multiplicada por 20, e cada foto compartilhada na rede social soma mais cinco pontos. 

De acordo com Feliciano Abreu, gestor do aplicativo comOferta, participaram da gamificação 18.590 usuários. Segundo ele, devido à pandemia ocorreu uma redução da pontuação este ano, comparada com o último game realizado o ano passado, mas manteve o número de usuários na postagem das fotos. 

“A iniciativa foi muito importante este ano, porque pegou justamente o período em que as pessoas estavam retornando às atividades e preocupadas com o preço dos produtos de modo geral”, afirmou o presidente da SIAMIG, Mário Campos.

Feliciano ressalta que o comOferta se torna, cada dia mais, uma plataforma de consulta de preços de vários produtos, contribuindo, de forma solidária, num momento de grande dificuldade econômica. “No caso de combustível, o consumidor encontra uma enormidade de postos e pode verificar onde o preço do etanol está melhor para abastecer”, afirma.

O segundo colocado foi Márcio Flávio com 6.300 pontos e ganhador de três tanques de etanol; Marco Antônio Sales foi o terceiro colocado, com 5.700 pontos e dois tanques e Gabriela Cristina com 2.960 pontos e Borges Luiz com 1.900 ganharam um tanque de etanol cada.

 

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 5/10

 

Veja também