Notícias

Geraldo Cordeiro da Agropéu toma posse no conselho IEL

29 de Junho de 2018

Notícias

O diretor-presidente da Agropéu, - Agroindustrial de Pompéu S/A, Geraldo Cordeiro, será o representante do setor sucroenergético no Conselho do Instituto Euvaldo Lodi Regional Minas Gerais (IEL/Fiemg) cujos conselheiros tomaram posse hoje (29), durante reunião presidida pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. Tomaram posse também os conselheiros do Sesi/Senai, que terão reunião conjunta.

De acordo com Roscoe, entre os desafios da indústria está o investimento em tecnologia e inovação e os trabalhadores têm que estar preparados para enfrentá-los. Ele está retornando do encontro Brasil e Alemanha e de uma imersão no ecossistema de inovação daquele país, no último dia 27/06, e falou sobre uma indústria sem muros, compartilhada por todos.

Ele esteve, acompanhado do diretor regional do Senai, Cláudio Marcassa, em empresas de alta tecnologia como a Festo e a Trumpf e no Instituto Fraunhofer, parceiro do Senai-MG. "Vimos uma plataforma integrada de indústrias, academia e governo. A indústria não investe de forma isolada e concorrentes trabalham juntos, com o governo financiando pelo menos 50%", diz.

Segundo ele, a visão de negócios das universidades muitas vezes é maior que das próprias empresas. "Todos têm em mente que a cada euro investido em pesquisa e desenvolvimento, o retorno é de três euros. Se está atrelado a negócios não é custo, mas investimento. É desafiador porque nosso setor está exposto a essa competição", alerta.

Geraldo Cordeiro comanda a Agropéu há 26 anos, na região Central, que conta com 37 anos no mercado mineiro. Fundada como uma destilaria de álcool em 1981, em 2011 construiu também uma fábrica de açúcar, além da produção da bioeletricidade, energia elétrica do bagaço de cana.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG / FIEMG –  Fotos -  Sebastião Jacinto Junior - 29/06/2018

Veja também