Notícias

Greve dos caminhoneiros entra no 4º dia e é tema de reunião de Temer

24 de Maio de 2018

Notícias

A paralisação dos caminhoneiros contra o diesel caro entra no quarto dia. Na manhã desta quinta-feira, a categoria faz protestos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Já há desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos Estados.

Diante das consequências da paralisação, o tema será tratado em reunião do presidente Michel Temer com ministros e com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, às 8h45.

O encontro ocorre um dia depois de a estatal reduzir em 10% o preço do diesel vendido nas refinarias, o equivalente a R$ 0,23 por litro. A medida, diz a estatal, valerá por 15 dias, sem chance de prorrogação.

Ainda na tentativa de o governo conseguir uma trégua dos caminhoneiros, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira, o projeto de reoneração da folha de pagamentos das empresas incluindo artigo que zera a alíquota do PIS/Cofins sobre o óleo diesel até 31 de dezembro. As emendas ao projeto foram rejeitadas e o texto seguirá para debate no Senado Federal.

 Fonte: Valor Econômico - 24/05/2018

Veja também