Notícias

Ipiranga e Movida fecham parceria inédita para comercializar seminovos em posto de gasolina

19 de Junho de 2019

Notícias

A Ipiranga e a Seminovos Movida acabam de fechar parceria para a estreia de um novo modelo no comércio de veículos no Brasil. Durante três meses, em São Paulo, a Ipiranga terá o primeiro posto de combustível a contar com vendas de automóveis. O espaço receberá um caminhão-loja da Movida, que disponibilizará carros seminovos, além de um totem de atendimento, no qual os clientes poderão agendar um test drive e escolher entre mais de 30 modelos de veículos, com quilometragem média inferior a 30 mil quilômetros e cerca de 15 meses de uso.

Para Menfis Silva, gerente de marketing da Seminovos Movida, esta ação ampliará ainda mais o potencial de vendas da companhia ao diversificar o canal de ofertas e ajudar a disseminar as vantagens de se adquirir um carro da locadora. “Além da baixa quilometragem, idade reduzida e das revisões em dia, o consumidor pode ter a certeza da procedência, uma vez que a Movida é a única dona do veículo, um diferencial significativo no momento da decisão de compra”, completa o executivo.

O setor é um segmento maduro da economia brasileira, que ganha ainda mais força com a alta dos preços dos carros zero quilômetro. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no último ano, os veículos usados e seminovos venderam 4,5 vezes mais que os novos, atingindo 9,2 milhões de carros comercializados. A Movida, por exemplo, apresentou recordes de vendas no último trimestre, atingindo mais de 12,7 mil carros vendidos entre janeiro e março de 2019, um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2018.

Todo cliente que comprar um veículo será premiado com 25 mil Km de Vantagens – pontos, que poderão ser trocados por descontos nos mais de 160 parceiros programa – além de R$ 250 em créditos de combustível. A novidade reforça ainda mais a parceria entre Movida e Ipiranga, um grande sucesso do Km de Vantagens, que também oferece aluguel de carros com 20% de desconto. O Km de Vantagens é o maior programa de fidelidade do país, com 30 milhões de participantes.

“A expansão de nossa parceria com a Movida, que começou via Km de Vantagens, além de celebrar os bons resultados que tivemos até aqui, leva a completude do Posto Ipiranga para outro patamar. Além de oferecer o combustível, as conveniências da am/pm e a assistência automotiva do Jet Oil, o Posto Ipiranga, agora, ajuda o consumidor até a trocar seu carro”, disse André De Stefani, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Varejo da Ipiranga.

O projeto terá início em São Paulo, com duração de três meses, mas a expectativa é que ele seja ampliado para outras cidades já no segundo semestre deste ano.

Cidade Marketing - 19/06/2019

Veja também