Notícias

L’Oréal Professionnel lança embalagem feita 100% com cana-de-açúcar

27 de Fevereiro de 2018

Notícias

O Grupo L’Oréal se juntou à iniciativa New Plastics Economy e agora faz parte de uma lista de 11 companhias globais que assumiram o compromisso de que todas as embalagens de produtos serão 100%* reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. A decisão foi anunciada durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A New Plastics Economy é um projeto da Fundação Ellen MacArthur, organização que tem a missão de direcionar empresas na transição para uma economia circular, e partiu da necessidade de mobilizar empresas globais para impedir que os plásticos avancem para os oceanos. No Brasil, a L’Oréal anunciou em 30 de janeiro o seu primeiro frasco sustentável produzido com um plástico 100%* feito com a cana-de-açúcar brasileira para os produtos da linha Série Expert, de L’Oréal Professionnel.

L’Oréal Professionnel inova com frascos sustentáveis

Além de ser de fonte renovável, ou seja, não consumir recursos fósseis, os frascos provenientes de cana-de-açúcar são 100% recicláveis. Também foram feitos com uma otimização para reduzir de 13% a quantidade de plástico utilizado e 9 toneladas de plástico ao ano, ainda que a embalagem tenha aumentado 50ml. Outra iniciativa eco responsável, a embalagem para o novo produto da marca, o Power Mix, permitiu redução de – 90% de plástico.

“A L’Oréal quer ser referência no respeito do meio ambiente e no combate das mudanças climáticas. Nós acreditamos que toda a criação de um produto precisa ter esses princípios em sua base que são formula cada vez mais sustentável e/ou com impacto social positivo, mas também embalagens que respondem aos princípios eco responsáveis de embalagens com os 3 Rs da Sustentabilidade: Replace, Reduce, Respect”, destacou Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Para ela, a inovação das embalagens de Serie Expert é importante por ser uma produção com um ingrediente de fonte renovável, com produção local e brasileira. Além disso, por ser a linha líder no mercado profissional por sua alta performance, a linha de L’Oréal Professionnel reforça seu compromisso com a sustentabilidade, ainda mais forte com essa inovação.

Produção engloba princípios de Respeito, Redução e Reutilização

A escolha da cana-de-açúcar como o material para as embalagens engloba três princípios: Respeito ao ecossistema brasileiro e aos trabalhadores contratados pelos fornecedores (0 desflorestação e auditoria social; Redução de plástico e emissão de CO2 (o ingrediente é uma planta que absorve CO2, está presente em abundância no Brasil e, por ter uma produção local, não precisa ser importada); Reutilização, por ser uma fonte 100% renovável e reciclável.

Com o Sharing Beauty With All, a Companhia tem trabalhado na conscientização do consumidor no momento da compra de um produto. “A L’Oréal tem um objetivo claro em se tornar um novo modelo econômico cada vez mais ecológico, inclusivo e responsável. Essa iniciativa de L’Oréal Professionnel é um dos exemplos do nosso compromisso a longo prazo no Brasil. Quem ama, cuida”, relembrou Maya. *exceto os rótulos, tampas e corantes

Fonte: Portal Grupo L´Oréal – 08/02/2018

Veja também