Notícias

Lucro ajustado da ADM cai com redução da demanda de exportação e margens de etanol

01 de Novembro de 2019

Notícias

A empresa do agronegócio Archer Daniels Midland reportou nesta quinta-feira que seu lucro trimestral ajustado caiu com a menor demanda de exportação devido às tarifas da guerra comercial sino-americana e à fraqueza no mercado de etanol.

Os comerciantes de commodities agrícolas têm estado na mira da guerra comercial EUA-China, que atrasou os embarques de soja dos EUA para a China.

O surto da peste suína africana na China também afetou a demanda de importação de soja, usada como alimento para os animais.

Embora as condições de certos negócios possam permanecer potencialmente desafiadoras no curto prazo, a companhia permanece bem posicionada para obter melhores resultados no próximo ano, disse o presidente-executivo da ADM, Juan Luciano.

O lucro ajustado nos negócios de originação e oleaginosas da empresa caiu 13% no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, com o milho e outras culturas dos EUA lutando nos mercados de exportação.

Os ganhos do segmento de soluções de carboidratos, que incluem ganhos dos negócios de etanol, caíram 36,8%, para 182 milhões de dólares no trimestre, em um ambiente de margem desfavorável no setor de etanol.

O lucro líquido ajustado do trimestre encerrado em 30 de setembro caiu para 431 milhões de dólares, ou 77 centavos de dólar por ação, comparado a 523 milhões de dólares, ou 92 centavos de dólar por ação, um ano antes.

A receita aumentou 5,8%, para 16,72 bilhões de dólares.

Fonte: Reuters

Veja também