Notícias

Megacana dá show mesmo on-line

14 de Setembro de 2020

Notícias

Evento contou com programação variada e líderes de diversas áreas

Com 20 horas de programação ao vivo e mais de 17 mil visualizações (número considerado somente no período do evento), a edição on-line do Megacana Tech Show manteve a virtuosidade da canavicultura praticada no Triângulo Mineiro, que a cada ano ganha mais importância no cenário nacional.

Realizado através da parceria entre a Canacampo (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido-MG) e a Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), o evento contou com palestras, painéis, shows beneficentes e divulgação de tecnologias.

Emissões zeradas

Além do conteúdo, outro destaque do evento foi a compensação das emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE) utilizados para a sua execução através da compra de CBios (certificados de crédito de carbono negociados em bolsa vinculados ao RenovaBio).

Segundo o presidente da Siamig, Mário Campos, no cálculo foram considerados deslocamento de colaboradores, viagens, consumo de energia elétrica para construir o estúdio e as transmissões, resíduos e efluentes gerados, o que gerou cerca de sete toneladas de CO2.

Campos avaliou que a iniciativa do Megacana deverá se transformar numa prática usual dentro do mundo dos eventos, fazendo com que o setor consiga ser eficiente quanto a mitigação de suas emissões.

Conclusões

No último dia, tanto Campos, como Daine Frangiosi, presidente da Canacampo, concordaram a respeito do sucesso na realização do evento. Para os anos seguintes, eles consideram um formato mesclando o virtual com o presencial.

Frangiosi destacou a presença de profissionais do setor de todo o Brasil como um dos principais pontos positivos, enquanto que o presidente da Siamig observou que pelo fato do programa ser feito num formato semelhante a um programa de televisão e estar disponibilizado no Youtube, as pessoas poderão assistir aos painéis de maior interesse com calma e tempo. “Queremos manter o lado on-line para ter no evento pessoas que, talvez, não possam vir até o Triângulo Mineiro”, completa.

Participação da Copercana

Ao ter uma grande quantidade de cooperados ativos na região, e sempre preocupada em melhorar o seu atendimento a eles, a Copercana, em parceria com a Basf, foi por mais uma edição patrocinadora do evento.

Assim, a diretoria da cooperativa reafirma a sua confiança de que o Megacana Tech Show é um ponto importante para manter o processo de evolução no cultivo de cana-de-açúcar.

 

Fonte: Revista Canavieiros - 14/09

Veja também