Notícias

Megacana Tech Show terá edição online em 2020

16 de Junho de 2020

Notícias

Evento está confirmado em novo formato neste ano, com três dias de programação

A maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais vai acontecer em novo formato em 2020. A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG, organizadoras do evento, confirmam que o 12º Megacana Tech Show será online. A medida atende as recomendações das autoridades de saúde,diante da situação de emergência em virtude da pandemia do Covid-19. No novo modelo, a edição deste ano foi ampliada e agora serão três dias de programação: 04, 05 e 06 de agosto. 

"Devido à grande incerteza causada pela pandemia do coronavírus, tomamos a decisão sensata de cancelar o formato presencial da 12ª edição do evento. Mas, relevando a grande importância que o Megacana tem mostrado ao setor, sendo considerado como um dos principais eventos difusor de ideias, informações tecnológicas e gerador de opiniões, decidimos manter a edição 2020 no formato online. Acreditamos que é um modelo tão eficiente quanto o presencial", explica o presidente da Canacampo, Daine Frangiosi. 

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, explica que o objetivo é manter a marca forte, promover com os parceiros a mesma identidade dos últimos anos e fazer boas discussões. "Com a facilidade do meio digital, vamos trazer para o evento pessoas que têm força decisória no Brasil, para que também possam escutar o que o setor tem a oferecer, e isso seja subsídio para futuras e novas políticas públicas relacionadas ao segmento", destaca. 

Neste formato, a expectativa da organização do evento é de que o Megacana extrapole fronteiras e tenha mais relevância a nível nacional. De acordo com o coordenador da feira, Rodrigo Piau, a programação já está sendo preparada e poderá ser acompanha por qualquer pessoa, gratuitamente. "Vai ser um programa de televisão ao vivo, transmitido pelo site do evento", comenta. Grandes nomes do agronegócio brasileiro vão participar das atividades, que serão interativas e incluem palestras, debates, balcões de negócios, dias de campo virtuais, entre outras. Ele destaca que também vai ter espaço para a solidariedade, com shows para a arrecadação de doações para instituições da região. 

As empresas que sempre estão presentes no Megacana Tech Show também terão espaço nesta edição online, com participações na programação virtual em vários formatos. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a agência organizadora, a Solis, por meio do site do evento. Nos três dias (04 a 06 de agosto) a programação começa às 18h e poderá ser acessada pelo site www.megacana.com.br. 

Em sua 12ª edição, o Megacana Tech Show já está consolidado como um dos principais eventos do setor sucroenergético do país. Em 2019, a feira reuniu um público de mais de 4 mil visitantes em Campo Florido – MG e contou com uma área com 85 estandes. Todos os anos, o evento conta com a participação de profissionais do setor, representantes de usinas e empresas do agronegócio, produtores rurais, fornecedores, além de autoridades políticas. Além dos especialistas na área, o Megacana já recebeu em seu palco os principais palestrantes do país, entre eles Augusto Cury, Leandro Karnal, William Waack e Ricardo Amorim. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Megacana Tech Show - 15/06

Veja também