Notícias

Mercado futuro indica preços firmes do etanol no Brasil, aponta Cepea

24 de Julho de 2018

Notícias

Com algumas usinas de cana programando-se para finalizar a temporada 2018/19 mais cedo, devido às condições climáticas favoráveis à moagem, agentes consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) esperam que os preços do etanol comecem a subir já nos próximos meses, segundo nota publicada nesta segunda-feira.

"Essa expectativa de alta já foi observada nos contratos futuros negociados na B3, que sinalizam preços firmes a partir de novembro deste ano", disse análise do Cepea.

A safra 2018/19 tem se caracterizado pelo ritmo acelerado das vendas por parte de algumas usinas, com forte necessidade de geração de recursos financeiros, notou o Cepea.

"Por outro lado, com a possibilidade de um período de entressafra mais longo nesta temporada, outras unidades têm definido estratégias de comercialização potencialmente mais rentáveis, avaliando o melhor momento para a venda do combustível", disse.

No mercado físico, entre 16 e 20 de julho, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado (Estado de São Paulo) fechou a 1,4561 real/litro, baixa de 0,62 por cento na comparação com a semana anterior.

O Indicador Cepea/Esalq do etanol anidro foi de 1,6565 real/litro, recuo de 0,57 por cento no mesmo período.

Fonte: Reuters – 24/07/2018

Veja também