Notícias

Minas Gerais já tem 20 usinas certificadas no RenovaBio

13 de Maio de 2020

Notícias

Mais três usinas foram certificadas pelo RenovaBio junto à ANP em MG: Vale do Pontal (Grupo CMAA), Usina Santo Ângelo - USA e Itapagipe (Grupo BP Bunge), segundo listagem divulgada ontem pela agência, incluindo também as unidades Figueira, Alto Alegre – Florestópolis e Guariroba, perfazendo um total de 165 unidades produtoras certificadas até o momento.

O estado já conta com 20 usinas certificadas: quatro unidades da BP Bunge; três unidades da Coruripe;  duas unidades da CMAA; duas unidades da Delta Sucroenergia; usinas Bambui, Santo Angelo, Bioenergética Aroeira, Uberaba, Bevap, WD Agroindustrial, Cerradão, Biosev - Lagoa da Prata, Araporã Bioenergia, mais a unidade de produção de biodiesel em Montes Claros.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressalta a importância da certificação para as usinas, que agora ficam aptas a emitir CBIO (Crédito de Descarbonização) e comercializá-lo no mercado. Segundo ele, ainda faltam quatro unidades no estado para serem certificadas.

Os CBIOs são instrumentos financeiros que serão comercializados para as distribuidoras de combustíveis no mercado, com o intuito de compensar a emissão de CO2 por combustíveis fósseis.

 

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 13/05

Veja também