Notícias

Minaspetro cobra postura das autoridades diante de recorrentes roubos de caminhões de combustível na Regap

28 de Agosto de 2020

Notícias

A falta de segurança no transporte de combustíveis em Minas Gerais, denunciada há anos pelo Sindicato, continua colocando em risco a vida de centenas de trabalhadores que realizam o transporte diário dos caminhões-tanque e prejudicando sistematicamente o revendedor de combustíveis que abastece no polo das imediações da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG.

Desde 2014, Minaspetro teve notícia de centenas de ações violentas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na abordagem aos transportadores, em sua grande maioria que trabalham na modalidade FOB (Free on Board), os bandidos seguem um “padrão”: rendem o motorista do veículo, o mantém refém por um determinado período e, horas depois, encontraram o caminhão vazio em um local da RMBH.

O Sindicato está em constante contato com as autoridades de segurança pública do estado, a fim de denunciar a prática que ocorre com frequência acima do normal e com estratégias muito bem definidas pelos assaltantes.

Foram realizadas, desde 2015, várias reuniões com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e chefia Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de denunciar aos órgãos este problema que atinge o transporte de combustíveis em MG.

O Minaspetro está atento à situação e continuará cobrando das autoridades uma solução para este problema que gera aflição dos motoristas que precisam trabalhar para levar o combustível para os postos do estado.

 

Fonte: Minaspetro – 28/08

Veja também