Notícias

Ministérios da Agricultura e da Justiça firmam acordo para prevenir venda casada no crédito agrícola

16 de Outubro de 2019

Notícias

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o ministro da Justiça, Sergio Moro, assinam nesta quarta-feira (16) acordo de cooperação técnica para promover ações conjuntas, visando prevenir a ocorrência da chamada “venda casada” na tomada de crédito agrícola. O acordo, que será assinado às 10h30, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tem duração de 24 meses, com possibilidade de renovação.

Com essa iniciativa conjunta, os ministérios buscam estimular o produtor rural a denunciar a venda casada. Para não prejudicar seu relacionamento com o banco, além de melhorias no canal, o acordo prevê a instituição de novos canais para a realização de denúncias anônimas por meio das associações de classe.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) assinam como signatárias do acordo.

Fonte: Mapa – 16/10/19

Veja também