Notícias

Ministro da saúde confirmado no Ethanol Summit 2017

26 de Junho de 2017

Notícias

Apontado erroneamente como um dos “vilões” da saúde, o produto, que vem vendo sendo alvo de um movimento mundial pela sua redução e taxação, estará em pauta no Ethanol Summit 2017, realizado hoje (26) e amanhã (27). Além de discutir o futuro das energias renováveis advindas da cana, o evento promovido há 10 anos pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica-SP) também terá um painel exclusivo para discutir o tema.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou participação no debate moderado pelo diretor Executivo da Unica-SP, Eduardo Leão Sousa, e que terá as presenças de Evandro Roman, deputado Federal (PSD/PR) e presidente da Frente Parlamentar de Combate a Obesidade; Edmundo Klotz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) e dos integrantes do comitê multidisciplinar do Projeto Doce Equilíbrio: Daniel Magnoni, nutrólogo, cardiologista e chefe da seção de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese; e Marcio Atalla, preparador físico idealizador e apresentador do quadro “Medida Certa”, do Fantástico, programa da TV Globo.

“Existe um movimento mundial, inclusive no Brasil, caminhando para redução e taxação do açúcar. O problema é que a discussão tomou um rumo inadequado, com pesquisas enviesadas, mensagens distorcidas e acusações isoladas a um único ingrediente, que se consumido de maneira equilibrada pode, sim, fazer parte de um estilo de vida saudável” completou Eduardo Leão.

Doce Equilíbrio

A Campanha Doce Equilíbrio, criada em 2015, é uma iniciativa do setor sucroenergético e tem como objetivo promover a informação sobre o equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Equalizando o debate sobre o açúcar como componente que pode e deve fazer parte de uma vida saudável, a campanha visa o bem-estar da sociedade.

Saiba mais nas redes sociais:

www.campanhadoceequilibrio.com.br

www.facebook.com/campanhadoceequilibrio

instagram.com/campanhadoceequilibrio

(Fonte: Unica-SP – 23/06/17)

Veja também