Notícias

Ministro diz que não dará subsídio ao diesel e nega medo de greve

04 de Janeiro de 2019

Notícias

O ministro de Minas e Energia, general Bento Albuquerque, disse que o governo não dará continuidade ao programa de subsídios nos preços do diesel, implementado durante a gestão de Michel Temer.

“Isso [subvenção] acabou no dia 31 de dezembro. Não é uma questão de subsídio ao diesel, é uma questão de deixarmos o mercado estabelecer os preços”, disse.

Questionado se teme a reação por parte dos caminhoneiros, o ministro disse que não. “Não temos medo de mobilização, temos que atender às necessidades da sociedade e de todas as corporações, sejam caminhoneiros, empresários do transporte”, afirmou.

Ele destacou ainda que não há, por parte do governo, intenção nenhuma de influenciar na política de preços da Petrobras, mas que é preciso dar mais transparência a essa precificação.

“O que vamos e estamos trabalhando com a Agência Nacional do Petróleo e com a Petrobras é dar mais transparência a essa política, para que a população e a sociedade entendam aquilo que se está pagando. E, evidentemente, quando damos transparência a esse processo, podemos fazer algumas correções, eliminar subsídios e tornar mais claro aquilo que efetivamente é justo que seja pago pelo consumidor”, completou.

Valor Econômico - 03/01/2019

Veja também