Notícias

Mobilidade é pauta na reunião da Câmara da Indústria Automotiva

30 de Janeiro de 2019

Notícias

A Câmara da Indústria Automotiva realizou nesta terça-feira, dia 29/01, a primeira reunião do ano na sede da FIEMG. Na pauta a proposta de alteração do nome do colegiado para Câmara da Indústria Automotiva e Mobilidade.

Para o presidente da Câmara, Valentino Rizzioli, sempre se fala do setor automotivo, porém, o conceito de mobilidade é mais completo, já que os transportes de hoje são feitos de helicópteros, aviões, bicicletas e até de drones. “A mobilidade hoje é um movimento contínuo e também está cada vez mais diversificado”, afirma Rizzioli.

Na ocasião também foi apresentado aos membros da Câmara o Plano de Diretrizes. Com o propósito de fomentar a modernização da cadeia da mobilidade em Minas Gerais, buscando melhorias para todos os agentes, o Plano tem cinco diretrizes e 11 ações criadas, como promover novas formas de mobilidade, acompanhar/ participar dos desdobramentos da Rota 2030, fomentar a conscientização da sociedade referente à manutenção preventiva (Pit Stop), entre outras.

FIEMG – 30/01/2019

Veja também