Notícias

Na China, Maggi propõe que Brics ampliem comércio e investimentos em agronegócio

19 de Junho de 2017

Notícias

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu na última sexta-feira (16) em encontro dos Brics em Nanjing, na China, que os países do bloco - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - ampliem o fluxo de comércio e de investimento agropecuário e agroindustrial. Maggi propôs a criação de um grupo de trabalho para trabalhar o assunto.

"Precisamos nos esforçar para sairmos deste encontro com diretrizes para atingir resultados que beneficiem as populações que representamos. É fundamental contarmos com mecanismo para superar barreiras ao comércio", afirmou na ocasião, segundo nota distribuída por sua assessoria.

Durante o 7º Encontro de Ministro da Agricultura do Brics, Maggi conversou com o ministro da Agricultura da China, Han Changfu, sobre estimular mais a parceria comercial entre os países.

Já com o ministro da Agricultura da África do Sul, Senzeni Zokwana, Maggi propôs realizar encontros entre empresários dos dois países com o objetivo de facilitar oportunidades de negócios.

Do lado do país sul-africano há interesse em comercializar navios pesqueiros, vinhos e chá. Para o Brasil, a expectativa é negociar carnes suínas e bovinas, segundo a nota do ministério.

(Fonte: Agência Estado – 16/06/17)

Veja também