Notícias

Nissan Leaf chega ao Brasil por R$ 195 mil

19 de Julho de 2019

Notícias

A Nissan iniciou, ontem, as vendas da segunda geração do Nissan Leaf, carro elétrico que tem mais de 400 mil unidades do modelo em diferentes mercados, simultaneamente, no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia e será comercializado nas concessionárias da marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília,  por R$ 195 mil, e espera começar  uma nova fase na América do Sul.

O modelo é o produto mais representativo da Nissan Intelligent Mobility, a nova visão de mobilidade da marca. Para o mercado brasileiro, o Leaf chega trazendo um kit com equipamentos de recarga para casa e rua, que inclui um carregador caseiro homologado pela Nissan, com instalação gratuita, um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2.

Uma das principais mudanças da primeira para a segunda geração do Leaf está no e-powertrain. O modelo ganhou novas baterias de íon-lítio de 40kWh, que alimentam o motor elétrico, proporcionando potência de 110kW ou 149cv, 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6kgfm (26% maior).

 Melhor desempenho com emissão zero. O motor elétrico disponibiliza o torque máximo em apenas 0,1 segundo. Com esse sistema, o Leaf tem autonomia de 389 quilômetros no ciclo WLTP, ou 240 quilômetros no ciclo americano. A Nissan informa que modificou as dimensões e a estrutura das células de íon-lítio, resultando em maior densidade de potência, maior durabilidade da bateria após a carga e a descarga.

 Produzido em três fábricas – Oppama, no Japão; Sunderland, na Inglaterra; e em Smyrna, Tennessee, nos EUA – o Nissan Leaf é vendido em mais de 50 mercados. De acordo com a montadora, todas as unidades do modelo comercializadas no mundo já percorreram mais de 10 bilhões de quilômetros, economizando 3,8 milhões de barris de petróleo por ano. São números entusiasmadores, mas que não explicam por que o modelo demorou tanto a desembarcar no Brasil.

Fonte: Estado de Minas – 18/7

Veja também