Notícias

Norte de Minas recebe doação de 17.500 litros de álcool 70 feita pelas usinas de açúcar e etanol do Noroeste do estado

30 de Março de 2020

Notícias

Uma doação de 17.500 litros de álcool 70 foi feita para o Norte de Minas pelas usinas de açúcar e etanol do Noroeste de Minas, segunda maior região produtora do estado. As usinas WD, Veredas e Rio do Cachimbo doaram 12.500 litros do produto e a BEVAP 5 mil litros, que seguiram no final de semana para Montes Claros e posterior distribuição aos municípios da região.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, intermediou a doação a pedido do deputado estadual, Gil Pereira, e as usinas atenderam prontamente a solicitação, em mais um gesto de solidariedade de doação de álcool 70 para uma das regiões mais carentes do estado, no enfrentamento ao coronavírus.

No sábado (28) foram entregues, também, ao Cistri de Saúde do Triângulo Norte, com sede em Uberlândia, 12 mil litros de álcool 70, doados pelos produtores de açúcar e etanol da região do Triângulo Mineiro em parceria com a Start Química. O prefeito de Tupaciguara e presidente do Cistri, Tenente Carlos Alves, agradeceu a doação, que será essencial para abastecer as Secretarias de Saúde de 26 municípios filiados ao consórcio.

Essa doação faz parte dos 60 mil litros já doados pelo setor sucroenergético no estado para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, Cistri de Saúde do Triângulo Sul, Prefeitura de Belo Horizonte e Polícia Militar.

 

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 30/03

Veja também