Notícias

Novo terminal de distribuição de combustíveis é inaugurado no pátio da Ferrovia Norte-Sul em Porto Nacional

07 de Dezembro de 2020

Notícias

Foi inaugurado nesta sexta-feira (4) um novo terminal de distribuição de combustíveis no pátio da Ferrovia Nortes-Sul em Porto Nacional, na região central do estado. A planta foi construída e será operacionalizada pela empresa TDC Distribuidora de Combustíveis -- Petronac. O valor da outorga é de R$ 10 milhões e a concessão é de 30 anos, renováveis por mais 30.

A planta ocupa 6 hectares na área de terminais da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. O novo terminal tem um desvio ferroviário com capacidade de carregamento de 32 vagões simultâneos. O investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões.

Segundo a empresa, o terminal vai melhorar o abastecimento de combustíveis no Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. A expectativa é de que o empreendimento gere empregos diretos indiretos, além de fomentar a economia da região.

O pátio da ferrovia em Porto Nacional já possui outros terminais de distribuição de combustíveis, além de embarcar grãos e minério.

"A gente fomentando o transporte ferroviário a gente reduz o custo do transporte, o custo do frete e com essa atuação a gente consegue reduzir o preço na ponta da linha. A sociedade não quer obra, a sociedade não quer projeto, a sociedade quer o benefício proporcionado pelos empreendimentos que são desenvolvidos", comentou o o diretor-presidente da Valec, André Kuhn.

 

Fonte: Portal G1 – 04/12

Veja também